FX Studios - Fórum
Olá,

Seja bem-vindo (a) ao FX Studios
Você só poderá postar mensagens ou criar fóruns se tiver registrado no nosso fórum
Se ainda não tem conta clique em "Registrar-se"
Se já tiver basta fazer login,
Não é necessário ativar sua conta, é só se registrar e logar
Se preferir, conecte usando o Facebook
Muito obrigado pela sua visita.
FX Studios - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FX Studios - Fórum


 
InícioInício  GaleriaGaleria  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

 

 Estudante usa mais de 200 mil balas de decoração para criar fotografia

Ir em baixo 
AutorMensagem
Tiagu
Membro Silver
Membro Silver
Tiagu

Mensagens : 18
Idade : 1009
Reputação : 21
Data de inscrição : 02/09/2011
Ocorrências : 0/100

Estudante usa mais de 200 mil balas de decoração para criar fotografia Empty
MensagemAssunto: Estudante usa mais de 200 mil balas de decoração para criar fotografia   Estudante usa mais de 200 mil balas de decoração para criar fotografia EmptyTer Nov 29, 2011 11:01 pm

O aluno do curso de artes plásticas Joel Brochu apresentou para seus professores uma imagem de mais de quatro metros de largura que foi "impressa" à mão, "pixel por pixel". A obra foi feita com base em uma foto registrada por Shingo Uchiyama, que recebe o nome de "Seja Paciente".
Imagem precisou de mais de 221 mil balas de decoração para ser "impressa".Estudante usa mais de 200 mil balas de decoração para criar fotografia Sprinkles

Brochu precisou de muita paciência para concluir o trabalho. A ideia era simples, mas exigia tempo e muita disposição. O estudante decidiu reproduzir a imagem através da montagem de um painel formado com pequenas bolinhas de confeiteiro, utilizadas para decorar bolos e donuts. O problema é que, para uma reprodução perfeita da imagem, essas bolinhas não poderiam ser jogadas a esmo no painel. Mais de perto é possível ver balas nas cores laranja, verde, preto, vermelho, branco e azul foram usadas para compor a imagem Estudante usa mais de 200 mil balas de decoração para criar fotografia Sprinkles5_mini: Runiversitário utilizou um programa de computador personalizado para desmontar a foto. tinha apenas seis cores disponíveis nos confeitos (vermelho, laranja, verde, azul, preto e branco), e essas cores foram combinadas de diferentes formas, criando as diversas matizes na imagem. O processo é semelhante à forma como as impressoras de jato de tinta trabalham.



Com o esquema de cores pronto, Joel começou a colar cada uma das bolinhas na sequência estabelecida pelo software que dividiu a imagem.

Para chegar ao grau de precisão desejado, cada confeito foi colocado à mão, um por um, com a ajuda de uma pequena pinça de joias.

Depois de 8 meses de trabalho diário, e 221.184 confeitos coloridos, a foto ficou pronta. Para preservar a obra, o autor utilizou uma espécie de resina acrílica, mantendo assim a foto gigante apta para ser exposta.

Um trabalho que impressiona, pela beleza do resultado final, pela dedicação do artista, e pela riqueza de detalhes. Você já viu algo semelhante em algum lugar?

Via PetaPixel.
_______________________________________________________________________________________________________

Creditos:TechTudo Eduardo Moreira.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Estudante usa mais de 200 mil balas de decoração para criar fotografia
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 30000000 km/h?????

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FX Studios - Fórum :: Entretenimento :: Notícias-
Ir para: