FX Studios - Fórum
Olá,

Seja bem-vindo (a) ao FX Studios
Você só poderá postar mensagens ou criar fóruns se tiver registrado no nosso fórum
Se ainda não tem conta clique em "Registrar-se"
Se já tiver basta fazer login,
Não é necessário ativar sua conta, é só se registrar e logar
Se preferir, conecte usando o Facebook
Muito obrigado pela sua visita.

Jump to content

Bem-Vindo ao FX Studios Fórum!
Cadastre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, ganhar reputação e competir com seus companheiros, receber e enviar mensagens privadas para outro usuário, atualizar status, modificar o seu perfil e muito mais. (Essa mensagem será removida após logar-se.)
Entrar Criar uma conta!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 
Tiagu

avatar
Membro Silver
Membro Silver
O aluno do curso de artes plásticas Joel Brochu apresentou para seus professores uma imagem de mais de quatro metros de largura que foi "impressa" à mão, "pixel por pixel". A obra foi feita com base em uma foto registrada por Shingo Uchiyama, que recebe o nome de "Seja Paciente".
Imagem precisou de mais de 221 mil balas de decoração para ser "impressa".

Brochu precisou de muita paciência para concluir o trabalho. A ideia era simples, mas exigia tempo e muita disposição. O estudante decidiu reproduzir a imagem através da montagem de um painel formado com pequenas bolinhas de confeiteiro, utilizadas para decorar bolos e donuts. O problema é que, para uma reprodução perfeita da imagem, essas bolinhas não poderiam ser jogadas a esmo no painel. Mais de perto é possível ver balas nas cores laranja, verde, preto, vermelho, branco e azul foram usadas para compor a imagem : Runiversitário utilizou um programa de computador personalizado para desmontar a foto. tinha apenas seis cores disponíveis nos confeitos (vermelho, laranja, verde, azul, preto e branco), e essas cores foram combinadas de diferentes formas, criando as diversas matizes na imagem. O processo é semelhante à forma como as impressoras de jato de tinta trabalham.



Com o esquema de cores pronto, Joel começou a colar cada uma das bolinhas na sequência estabelecida pelo software que dividiu a imagem.

Para chegar ao grau de precisão desejado, cada confeito foi colocado à mão, um por um, com a ajuda de uma pequena pinça de joias.

Depois de 8 meses de trabalho diário, e 221.184 confeitos coloridos, a foto ficou pronta. Para preservar a obra, o autor utilizou uma espécie de resina acrílica, mantendo assim a foto gigante apta para ser exposta.

Um trabalho que impressiona, pela beleza do resultado final, pela dedicação do artista, e pela riqueza de detalhes. Você já viu algo semelhante em algum lugar?

Via [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
_______________________________________________________________________________________________________

Creditos:TechTudo Eduardo Moreira.


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 

Bem-VindosSe você ainda não tem uma conta, clique aqui para fazer uma.